Bastidores do Ensino Remoto

Desde o início da pandemia do Coronavírus, houve a necessidade de ficarmos em casa para evitar o contágio e proteger todas as famílias. Sabemos da dificuldade e do processo de adaptação de todos os alunos, professores e coordenação.

Fazer essa transposição da noite para o dia mexeu com todo mundo, e não foi diferente com os nossos professores, mas com dedicação, paciência, aprendizado e empenho, eles conseguiram mostrar que o dom de ensinar está no sangue e que não abandonariam seus alunos nunca.

“Não podemos deixar de acreditar na educação e esse acolhimento, neste momento, se faz necessário... quando você faz com amor, tudo se torna uma brincadeira gostosa e um espaço de ensino aprendizagem muito prazeroso”, disse a professora Irani Santana. A professora Ivânia Rodrigues estava muito apreensiva no início, mas com o apoio e ajuda de amigos ela sentiu mais segurança nesse âmbito tecnológico, “hoje me surpreendo com tudo que aprendi e tenho certeza que vou aprender muito mais”.

 

Alguns professores adaptaram suas casas para criar um ambiente adequado e aconchegante, “mudei a mesa da sala para ficar mais fácil e não atrapalhar durante as aulas. A parede atrás de mim fica decorada de acordo com o tema da semana”, relatou a professora Juliana Almeida Bueno.

Já a professora Mônica Fragato decidiu repaginar o local onde faz as aulas “neste período de quarentena, pintei as paredes, troquei a cortina e arrumei meus livros favoritos. Tudo para receber meus alunos com carinho”.

A professora Larissa Coppini Garroti inovou usando uma porta de vidro para explicar sua disciplina “usei folha sulfite para criar um fundo branco e poder escrever no vidro como se fosse uma lousa. Foi a maneira que encontrei de criar um ambiente próximo a uma sala de aula”.

Durante essa situação de quarentena percebemos o quanto os professores estão aprendendo e se organizando, “fizemos de nossos lares a extensão do nosso local de trabalho e tivemos que aprender a ter mais disciplina em relação aos nossos compromissos particulares e profissionais”, apontou o professor Yuri de Ferreira

Enquanto não voltamos com as aulas presenciais, nosso maior desafio é fazer com que os estudantes se soltem e mergulhem nesse universo de aulas on-line e, para isso, contamos com uma equipe envolvida e participativa, trabalhando para proporcionar aulas com qualidade, dinamismo e cheias de descobertas.

Clique aqui e confira a galeria de fotos dos "Bastidores do Ensino Remoto!"

Parceiros



Fale Conosco

Seu contato é muito importante para nós. Em caso de dúvidas ou demais informações, entre em contato conosco. Nós teremos um imenso prazer em atendê-lo.

Rua Luzern n° 32 - Bairro Suisso
São Bernardo do Campo - SP
Cep: 09663-060
Tel: (11) 4178-0502

Horario de Funcionamento
Das 07:00 às 19:00



© 2020 Centro Educacional Taboão.